21 de out. de 2012

Download de livros com os temas: Contação de histórias, livros amigos, construindo um projeto de voluntariado, desejo de educar e aprender, educação com afetividade e voluntariado educativo (Fund DPaschoal)


Além do encantamento
Além do encantamento
Autor(a): Vania Dohme 
Tema: Incentivo à leitura
Assunto: Sensibilização e técnicas de contar histórias, recursos adicionais
Descrição: Ler ou estimular a leitura para uma criança é como plantar uma semente em terreno fértil. A leitura é o início de um sonho lindo, no qual as pessoas poderão desenvolver seu senso crítico e raciocínio lógico, acreditar mais em si e ter mais imaginação e criatividade para alcançar seus objetivos. Nesta obra, a autora procura estimular, através de dicas de leitura e atividades ludoeducativas, pais, professores, voluntários e todos os que acreditam na leitura como formadora de cidadãos conscientes, sonhadores e, principalmente, realizadores.
hrAmigos Livros
Amigos Livros
Autor(a): Patrícia Engel Secco 
Tema: Incentivo à leitura
Assunto: Cidadania, escola, livro e leitura
Descrição: Aborda a importância da leitura e do uso das histórias no desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças.
hrConstruindo um projeto de voluntariado
Construindo um projeto de voluntariado
Autor(a): Instituto Faça Parte 
Tema: Voluntariado
Assunto: Técnicas para elaboração de um projeto social
Descrição: Este livro é um importante instrumento para auxiliar na elaboração de projetos de voluntariado, ao descrever as sete etapas desse processo.
hrDesejo de ensinar e a arte de aprender
Desejo de ensinar e a arte de aprender
Autor(a): Rubem Alves 
Tema: Educação
Assunto: Orientação a pais e professores
Descrição: Um livro com reflexões que, como o próprio título indica, falam sobre o desejo de ensinar e a arte de aprender. Na segunda parte do livro, Rubem Alves também conta a sua experiência na Escola da Ponte, em Portugal.
hrEducação com afetividade
Educação com afetividade
Autor(a): Ivan Capellato 
Tema: Educação
Assunto: Orientação a pais e professores
Descrição: O psicólogo Ivan Capellato ressalta a importância da afetividade nas relações entre as pessoas. O material propõe uma reflexão sobre os resultados de vivências afetivas entre os professores, alunos e pais.
hr
Voluntariado Educativo
Voluntariado Educativo
Autor(a): Adair Sberga 
Tema: Voluntariado
Assunto: Incentivo ao voluntariado jovem
Descrição: Determinação, persistência, paixão e entusiasmo são marcas da juventude. Este livro procura enviar um estímulo adequado para os jovens focarem suas competências colaborando na melhoria da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário