21 de out. de 2012

Download de livros da coleção valores do Brasil (Fund DPaschoal)


leção Valores do Brasil
Esta coleção visa valorizar a cultura brasileira e sua diversidade regional. Por meio do resgate da história local a partir da preservação dos ícones regionais, as crianças de diversas regiões do Brasil poderão entrar em contato com outros locais, para ampliar sua consciência de mundo e adquirir elementos para trabalhar sua própria cultura. Todos os volumes terão informações sobre o local escolhido e a pesquisa iconográfica.
Acrobat ReaderMuito mais que um jardim (Rio de Janeiro/RJ)
Muito mais que um jardim (Rio de Janeiro/RJ)
Autor(a): Sandra Aymone 
Tema: Meio ambiente
Assunto: Cultura brasileira e Jardim Botânico (RJ)
Descrição: Tia Sônia, a professora mais legal da turma, leva os meninos para um passeio muito especial pelo Jardim Botânico do Rio de Janeiro, onde as crianças vão aprender não apenas a respeitar a natureza, como também conhecer um pouco mais sobre a história do Brasil.
hrPasseio monumental (Porto Alegre/RS)
Passeio monumental (Porto Alegre/RS)
Autor(a): Sandra Aymone 
Tema: Cultura
Assunto: Cultura regional, folclore brasileiro e preservação de patrimônio histórico
Descrição: Este volume discute, a partir da cidade de Porto Alegre, a importância da preservação dos monumentos, patrimônios históricos e referências culturais de uma sociedade.
hrGato que fugiu do museu
Gato que fugiu do museu
Autor(a): Sandra Aymone 
Tema: Valorização do museu
Assunto: Grupo de crianças visita alguns museus existentes na cidade de São Paulo
Descrição: A turma de Serginho visita 10 museus da cidade de São Paulo e aprende que existem museus de várias naturezas: de arte, de história, de ciências. Ao voltar para casa, escutam um miado na mochila de Julinho. Um gato tinha fugido de um dos museus e se escondido lá! Agora precisam descobrir com urgência de onde o gato saiu...
hrPraça é de graça
Praça é de graça
Autor(a): Sandra Aymone 
Tema: Valorização e preservação dos espaços públicos
Assunto: Grupo de crianças e sua professora visitam as cidades de Belo Horizonte, Uberaba e Uberlândia.
Descrição: A turma de Serginho visita algumas cidades mineiras, conhecendo a importância de diversas praças, antigas e modernas, onde ocorrem eventos culturais ou onde se pode, simplesmente, descansar à sombra das árvores. Dessa forma, reforçam a consciência de que os espaços públicos pertencem a todos e devem ser preservados.
hrHoje é dia de teatro (Curitiba/PR)
Hoje é dia de teatro (Curitiba/PR)
Autor(a): Sandra Aymone 
Tema: Cultura
Assunto: Cultura regional, folclore brasileiro e a importância de ir ao teatro
Descrição: Ir a teatros e assistir a montagens teatrais pode ser uma experiência incrível. Esta história é sobre o passeio de um grupo de alunos de uma escola aos principais teatros de Curitiba, entre eles, o Guairá, a Ópera de Arame e o Paiol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário